Férias em Buenos Aires...

Voltando hoje por aqui, com saudades desse espaço, e de compartir novidades com você! Uma delas é que, nas férias, me dei de presente três formas da Nordic Ware -- olha a primeira que comprei, a Gingerbread House... In love!! Vocês também gostaram quando viram no Stories e vou te  passar a super dica dessa compra...
Mas antes quero te contar que o final do ano que passou foi bastante diferente para nossa família... Depois do Natal, pela primeira vez, cada um de nós viajou para um canto...  Nessas primeiras férias pós pandemia (?) e sem que imaginássemos, em meio a variante Ômicron, meu marido e eu escolhemos Buenos Aires CABA para nosso descanso, uma vez que temos um carinho especial por essa cidade, e sempre que possível  gostamos de visitá-la... E encaramos a proteção da máscara no calorão com bom humor...
Dessa vez ficamos em Buenos Aires por 15 dias, no bairro da Recoleta... 15 dias de absoluto descanso, de fazer nada, de sentar em cafés, de ir a restaurantes e churrascarias, de revisitar lugares, de explorar novos lugares e de dormir, kkk... O tempo estava ótimo, céu azul, super quente e sem nenhum dia de chuva...
Come-se muito bem em Buenos Aires e vou comentar sobre alguns lugares que fomos... Fomos a dois "Croque Madame Cafés", no do Círculo Italiano
e  no do Palácio da Paz, onde brindamos o Ano Novo ...
e onde comi um delicioso Rogel...
Amamos o Mooi Larrea... só o cardápio charmoso já te diz muito sobre o restaurante...
Voltamos lá várias vezes... para o lanche da tarde
sucos...
e jantar... Pratos quentes e saladas deliciosas...
e ainda tem uma sorveteria Luccianos bem ao lado...
Fomos também a San Telmo em uma segunda-feira... Às segundas-feiras as lojas por lá não abrem mas como já conhecíamos, e não queríamos estar em meio a aglomerações, isso não nos atrapalhou... Fomos mesmo para comprar umas lembrancinhas da Mafalda... Chegamos cedo e enquanto esperávamos a loja de souvenirs abrir, tomamos um suco, "licuado", como se diz por lá, e comemos, em nossa opinião, a melhor medialuna da viagem no "Lo de Carlitos" na Rua Chile 342...
Fomos conhecer o Cielo Sky Bar no Gran Brizo Hotel, considerado um dos 15 melhores Roof Tops do mundo...
Como de outras vezes, nos socorremos na hora de nos alimentarmos no Josephina's, vizinho do nosso hotel e sempre lotado de portenhos... Lá tomamos sucos,
estivemos em happy hours,
e jantares, sempre deliciosos, como essa Milanesa... Não deixe de comer uma "Milanesa" quando for a Buenos Aires...
Fomos ainda ao Muntama em Belgrano, famoso por seu brunch...
e onde comi o único alfajor da viagem, acredita?
Na Nucha, comemos tostados, acompanhados de sucos deliciosos...
Fomos ao Francesca, no Patio Bullrich, também próximo ao nosso hotel, para deliciosos lanchinhos da tarde enquanto nos refrescávamos no ambiemte geladinho... Ar condicionado top... rsrsrs...
No Farinelli tomamos um delicioso suco de frutas vermelhas acompanhado de "chipás" que lembram muito nosso pão de queijo... Confesso que ficamos quase sempre nos sucos de pêssegos e frutas vermelhas...
Fomos também no Le Pain Quotidien, para um cafezinho acompanhado do cestinho de pães sortidos com doce de leite, geléia e queijo cremoso... Os pães são deliciosos...
No Il Quotidiano da Av. Callao 1299, comemos uma boa massa, com serviço impecável, e pão delicioso... Tivemos que pagar extra pela manteiga, acredita?
No Las Cholas Cañitas, da Rua Arce 306, saboreamos deliciosos cogumelos... Fomos ainda ao Valenti do Patio Bullrich para sanduíches...
no Le Moulin de La Fleur, na Vicente López 1699, em ambiente propício aos tempos de pandemia, com local para home office e bem arejado,
comemos um ótimo croissant, com suco... rsrsrs... Aqui não havia medialunas... Só croissants...
Me chamou atenção esse café "verde"... Green Eat... Fomos no da Santa Fé...
Vale conhecer! Sua proposta é muito atual... Visite o IG deles clicando aqui...
Enfim, fomos ainda a vários outros restaurantes, cafés, Parrillas e pizzarias... Em próximos posts estarei comentando nosso passeio a Palermo Soho, mostrando a você o Maru Botana e, as lojas onde fiz umas comprinhas para a Cookieria ... Claro que teve parada obrigatória para a compra das lembrancinhas de doce de leite na DDL da Recoleta...
e também amei essa floricultura, e foi daí que trouxe uma lembrancinha para minha casa...
Por conta do Covid/Ômicron demos preferência a frequentar ambientes ao ar livre, o que no verão é super fácil,  mas caprichamos no uso da máscara, no distanciamento social e na proteção ao sol intenso... A temperatura ficou por volta de 32 graus na  maioria dos dias... Muito calor... por isso os muitos sucos...
e pensa que vimos tudo e experimentamos de tudo? Não mesmo... tem muitos outros lugares que ainda quero conhecer... Museus, restaurantes, parques... e guloseimas que quero experimentar, como esses Quadrados de Coco  e Doce de Leite...
As confeitarias sempre encantam em Buenos Aires mas os pet shops também... rsrsrs... Como avós de pets, gostamos desse sofá aí, que vimos em uma vitrine... e já imaginamos os nossos netinhos pets relaxando nesse espaço... Demos boas risadas...
Tivemos que fazer testes PCR na ida e na volta, contratamos seguro de vida com cobertura para Covid, preenchemos um monte de papeladas, uma burocracia danada,  mas valeu muito a pena o passeio... O Hotel nos assistiu com o câmbio, com o teste de Covid para a volta, com o transporte para o aeroporto, o que foi ótimo... e os parques, as praças e a cidade continuam lindos... um colírio para os olhos...
Se gostou do que viu, me acompanhe nas próximas postagens...

E, já que é a primeira vez que nos falamos esse ano, e estamos em janeiro ainda, tenha um excelente ano de 2022!