Bottons...

Ou botões, se preferir... Mandei fazer esses para levar na Expo Brasil Chocolate e na FIPAN... fizeram muito sucesso e todos queriam um...
Como em outras coisas personalizadas que mandei fazer, a qualidade deixou um pouco a desejar...vou explicar... Quando recebi a caixa e abri, me senti como se tivesse comprado um vestido com bainha torta...  Sem brincadeira! Se meu logo é redondo então ele deve ficar centralizado no círculo do botton, certo? Não foi o que aconteceu... muitos vieram super tortos, deslocados para cima, para baixo e para os lados, ou seja, controle de qualidade nenhum... 
Não sei porque os fornecedores em geral acham que o controle de qualidade deve ser feito por quem compra o produto... Está errado... Imagino que seja porque ninguém quer ter o ônus de ter um funcionário examinando os bottons, um a um... Mandam sem verificar, esperam a gente reclamar, para aí então refazer... Aconteceu com minhas réguas também... uma dor de cabeça, em especial porque a fatura, no caso das réguas, foi bem alta...

Parece bobagem esse tipo de post mas quis te contar para que você fique atenta quando for fazer suas coisas e exija qualidade, afinal estamos pagando pelo serviço... 

Que nem uma vez que o rapaz da gráfica resolveu fazer meu cartão quadrado, para economizar no corte... Ocorre que o cartão não é para ser quadrado e, óbvio, veio deformado...  Olhando assim parece que é quadrado... mas não é...
Foi a maior correria e briga com a gráfica para eles refazerem o serviço e pior que precisava dos cartões para um evento... Aí juntou a briga, a correria e a necessidade... um stress...  A gráfica alegou que dei o "OK" e, realmente dei, porque estava comprando o cartão que a designer preparou. Se a gráfica sugeriu um tipo de corte imaginei que sabiam o que estavam fazendo... mas não reparei na amostra que o logo tinha deformado... acredite se quiser...  Como sou cliente, refizeram o serviço não sem antes chiar muito... Mas como disse ao gerente -- Como seu funcionário altera o tamanho de algo que a designer mandou e não avisa que no novo corte vai ficar "um pouco deformado", nas palavras dele...  Não tem lógica né? Eu quero sem estar deformado... Porque teria gasto com designer etc e tal , para ficar com um cartão mequetrefe, representando minha marca? Afê! Cada coisa que a gente tem que passar e resolver...

Aprendi com isso que funcionário nenhum, de serviço nenhum , pode mexer em algo que a designer me manda.

E quando a gente pede uma cor e vem outra, e a gráfica vem com a desculpa de que "a cor varia de máquina para máquina" ... Ai meu Deus! Mas eu quero a cor que eu encomendei, não é??

Por isso hoje em dia faço tudo com muito tempo de antecedência... É menos dor de cabeça e sempre tenho tempo de resolver algum problema...

Planejamento é muito importante para termos tempo de resolver o que dá errado! 

No caso dos bottons não devolvi porque estava engajada com outras decisões e achei que para as pessoas pegarem por pegarem, como pegam em feiras, ficaria com eles desse jeito.

Mas agora quero fazer outros e não vou mais usar esse fornecedor... 

Obrigada por sua visita!

Tenha um bom feriado!

Beijocas


Postar um comentário

Cookieria By Margaret