Correios e Cookies...

Super chateada porque esse pedido não foi entregue ainda pelo Correios... chateada pela mãezinha que vinha se planejando a tempos para esse pedido... e por mim... com medo do meu trabalho chegar todo estragado... 

Só envio por Sedex 10 porque entrego no Correios às 17:00 horas (isso mesmo, estou lá dentro quando as portas se baixam...) para que viagem durante à noite, quando a temperatura é amena, e sejam entregues até às 10 horas da manhã seguinte, que ainda está fresco...

Na hora de mandar esses cookies,  pedi "Via Sedex 10" e o caixa do Correios não aceitou... somente por Sedex... "porque Curitiba estava em greve"... Resultado tive que mandar por Sedex... Prazo de entrega dia da postagem + 1 dia útil... Ou seja, postado na terça, entregue na quarta né? Resultado... saiu para entrega só agora de manhã, sexta feira, dois dias a mais que o previsto... Meu coração está apertado... nem quero pensar o que aconteceu com esses cookies dentro de um furgão do Correios, debaixo desse sol escaldante de 36 graus... Por mais cuidado que a gente tome com a embalagem a coisa foge do nosso controle... e nesse caso totalmente!!! 

Por essa e por outras que a partir de agora só estarei trabalhando com entrega tipo "cliente retira"... 

Pena que até com o Correios, que era um serviço que funcionava bem, nossos governantes conseguiram acabar!!! Não tem nem caixas para a gente comprar e a resposta é sempre "está em licitação"... e mais essa agora, que a gente é obrigado a saber onde tem greve, rolê, quebra quebra, espaço aéreo fechado etc etc.... Não dá né!!!!! Mal consigo controlar minha vida aqui em Sampa, imagine controlar o que se passa no país todo!!!

Desculpem o desabafo!! E se quiser desabafar também, conte aí no comentários o que já te aconteceu com o Correios! Assim a gente ajuda quem não tem experiência ainda ...

Depois que essa tormenta passar e por Santa Terezinha das Rosas, espero que dê tudo certo, te mostro o conjunto todo! A mãezinha amou as imagens que mandei para ela...

Obrigada pela visita e até amanhã!

XOXO!

13 comentários

  1. Margaret,
    Que Santa Terezinha interceda e logo os cookies sejam entregues
    para o tão planejado chá, com um tema tão especial!
    Por aqui o Correio também já pregou peças!!!
    É uma pena. Por esse e outros motivos, as pessoas deixarem de ter
    acesso ao seu diferenciado trabalho!
    beijo
    Nathalia

    ResponderExcluir
  2. Compartilho do seu desabafo!! Tive eu mandar os meus para campinas via ônibus. Mas foi um stress tanto para mim como para. Mamãe que está esperando... Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Margaret... que chato ! me colocando no seu lugar... estaria já sem unhas... de tanta ansiedade.. Graças a Deus não tive notícias desse tipo, até porque as clientes quando recebem o custo aproximado do frete...muitas vezes desistem da encomenda. Algumas taxas são absurdas... e se o pedido não for um mega pedido.. desistem. E se o começo já é assim.. nem insisto em nada. O jeito é indicar as pessoas bacanas, que existem pelo Brasil, fazendo cookies. Entao temos que nos unir cada vez mais e indicar sempre as profissionais das regiões que conhecemos... não é mesmo ? assim não teremos esse grande desgosto que você está passando... Tomara que dê tudo certo ! Ufa ! acho que me estendi demais....rsrsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Margaret, é muito complicado mesmo, eu ja tive problemas tbem com os correios, mas no caso eles entregaram 7 dias depois e era sedex normal, ainda assim, a minha cliente tbem não recebeu a tempo :(
    Então aprendi a trabalhar com outras transportadoras, a jadlog e a tam, que trabalham com transportes aéreos e é mais seguro, espero que ajude, caso vc precise para uma outra ocasião, em ultimo caso, tem os ônibus tbem que viajam a noite. beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Margaret. Tb já passei por isso algumas vezes. Vou contar apenas uma das várias situações que passei com os Correios. Peço desculpas por ser um pouco longa mas, foi exatamente assim que td aconteceu. O pedido seria entregue na cidade do Rio de Janeiro. Postei a caixa com os biscoitos como sempre faço. No dia seguinte de manhã toca a campainha da minha casa e era o carteiro. Pensei: "O que será? Não comprei nada pela internet!". Qual não foi a minha surpresa qdo vi a caixa que tinha postado no dia anterior chegando na MINHA casa. O que aconteceu? A atendente dos Correios colocou a etiqueta do Sedex invertida. Como se fosse remetida no Rio de Janeiro para ser entregue na minha casa. Fui na agência onde postei a encomenda, reclamei com a gerente: disse que a encomenda era urgente, que era produto para uma festa que aconteceria dentro de alguns dias e tals... Ela então pediu desculpas pelo erro e disse que iria colocar minha caixa num caminhão especial, que iria chegar no prazo e que td iria dar certo. Confiei, né... que remédio! Nisso eu estava desesperada com medo de não chegar a tempo. A gerente me passou o número do celular particular dela pra que eu pudesse acompanhar a caixa. Num determinado momento liguei pra ela pra conferir se td estava correndo bem. A resposta me apavorou ainda mais: "Não estamos conseguindo rastrear o caminhão, ele pode ter sido roubado." Quase morri nessa hora!!! A cliente já tinha me ligado umas 20 vezes querendo saber dos biscoitos e eu fui contando td o que estava acontecendo. Na última vez que falei com a cliente ela me disse: "Desisto. Não vou esperar mais. Vou sair agora a noite e comprar alguma coisa pra substituir os biscoitos." Ainda bem que em nenhum momento a cliente me culpou. Pelo contrário, me disse que minha parte eu tinha feito que era ter postado o pedido no dia combinado. Bom, no dia da festa (que seria na parte de manhã) a cliente estava dentro do carro pra ir pro salão qdo o carro dos Correios chegou na casa dela com a caixa todinha amassada e detonada. A cliente me confessou que ficou com medo de abrir e ver o estrago. Imaginou que estavam todos os biscoitos quebrados. O alívio veio qdo ela abriu a caixa e percebeu o cuidado que eu tive em embalar cada biscoito em plástico bolha. Palavras dela: "Não tinha nenhum farelo de biscoito dentro do saquinho. Todos estavam perfeitamente perfeitos!!!" E ainda me agradeceu pelo cuidado e disse que se não fosse por mim tudo estaria perdido. No final ela conseguiu usar os biscoitos na festa como havia planejado. Olha, vou te contar viu... essa história serviu pra testar meu coração. Se não tive um infarto dessa vez não tenho nunca mais!!! kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Margareth,
    Eu já passei por isso umas três vezes. A última delas na quarta-feira (05/02). Mandei via sedex para Carapicuíba. Hoje a cliente enviou email dizendo que não havia recebido. Abri uma reclamação e pedi que ela fosse até uma agência de distribuição que existe perto da casa dela. Em épocas como Natal a coisa piora.
    Mas estou na torcida para que dê tudo certo. Fica chateada não!
    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o trabalho de uma artesã de Sta Catarina,a Tia Xanda que faz coisas super fofas pra cachorros.Ano passado fiz uma encomenda de bolas de natal,bandanas Ho Ho Ho pro meu dálmata e mais umas coisinhas,optei pelo serviço PAC do correio. isso no começo de novembro,ela postou com folga o meu pedido,mas ele só chegou pra mim no dia 8 de janeiro!! depois do dia de Reis. minha amiga ficou super chateada,mas são imprevistos que infelizmente acontecem,embora seja um absurdo ter um serviço tão caro como é o correio no Brasil e de péssima qualidade!!
    bjs Miriam

    ResponderExcluir
  8. Oi, Margaret, além da decepção do cliente, você deve ter ficado muito chateada e nesse stress, ninguém pensa...as horas planejando e depois colocando o projeto em prática, o carinho na escolha das cores, o capricho na execução, para depois acontecer um fato como esse, é frustrante! Se Deus quiser, seu trabalho chegará intacto e a tempo da festa! Um grande beijo.
    .

    ResponderExcluir
  9. Estou super na torcida com você, Maggie...
    :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Margaret, entendo perfeitamente sua preocupação, pois sei que preparou tudo com muito zelo e capricho, para ao final, ficar refém desta situação descontrolada que vive o nosso País...
    Só para compartilhar com nossas amigas cookiers... Comprei uns cortadores importados em Novembro/2013 para uma encomenda que tenho para Março. Convenhamos que o tempo de antecedência seria mais do que suficiente, né? Pois digo que, tratando-se do Brasil, não é!!! Minha encomenda chegou em 09/01/14 e AINDA não foi liberada para entrega...
    Liguei nos Correios e o serviço de atendimento (não sei que atendimento é esse) não pode fazer nada para ajudar. Disseram que encomendas internacionais demoram até 10 dias para entrega, após a chegada no Brasil... Não sei que matemática eles fazem, pois de 09/01 até hoje, um mês já se foi.... Se alguém tiver um cortador de trator para me vender, eu aceito, pois não sei como atenderei a esta encomenda para Março...

    ResponderExcluir
  11. Oi Margaret.... só de ler seu post, já fico triste e relembro uma situação semelhante que me ocorreu em dezembro. Fiz lindos cookies pra uma formatura, e coloquei nos correios, via Sedex normal para SP capital, pra uma amiga da minha cidade natal. A caixa extraviou, foi parar em outra cidade, erraram em algum momento. Meu nervosismo foi grande, liguei na central dos correios, enfim, depois de 7 dias a caixa chegou. Enviei 70 cookies que chegaram danificados e não foram aproveitados. Tive sorte de poder contar com a compreensão da minha cliente, mas nunca vou esquecer. Depois disso, e depois que conversamos, criei uma Política de Envio para biscoitos por correios que se resume, basicamente em o cliente aceitar que assim que entrego a caixa, a responsablidade passa a ser do cliente. Infelizmente não há controle algum. Não trabalhamos mais com sedex comum, somente com Sedex 10, e mesmo assim, ler seu post, saber sobre a greve, e ler tudo o que li dos outros comentários acima, me faz repensar em contar com um serviço tão ruim, que é este oferecido pelos Correios, depois do imenso trabalho de dias que temos pra fazer um pedido de biscoitos... Eu sinto muito, espero ter ajudado com meu comentário. E estou torcendo pra os biscoitos terem chegado intactos no destino! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Também fico triste em saber que não temos estrutura no nosso país para fazer nosso negócio crescer. O profissional se dedica construindo uma marca e sofre com etapas que deveriam ser simples. Também estou na torcida para que tudo dê certo. Ficaram lindíssimos! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Agradeço a todas pelas palavras e por compartilharem o que aconteceu com vocês. Os cookies chegaram na sexta-feira, no final da tarde, e inteiros, depois de 3 dias de andanças nesse calorão! Confesso que fiquei surpresa.... achei que os trabalhos em pasta iriam se derreter... Mas ainda bem que deu tudo certo e puderam participar desse chá de bebe tão especial!

    ResponderExcluir

Cookieria By Margaret